O carro do vice-prefeito de Valente, Zé de Zeli (Podemos), foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (02), enquanto estava estacionado em frente à residência de sua família e próximo à igreja no distrito onde mora, na zona rural do município. Zé de Zeli, que recentemente rompeu politicamente com o prefeito Ubaldino Amaral (Avante), declarou revolta com o ocorrido, associando o incidente a uma possível retaliação após o rompimento.
O vice-prefeito afirmou que, embora não possa identificar os responsáveis pelo ato, acredita que seja uma consequência das tensões políticas locais.
“Não posso afirmar quem cometeu esse ato criminoso, mas é evidente a perseguição que venho sofrendo desde o rompimento. Não compactuo com a violência na política. É inadmissível que, ainda hoje, vivamos como se estivéssemos no tempo dos coronéis”, declarou o vice-prefeito.
O incêndio aconteceu poucas horas após o grupo político do prefeito realizar um comício e uma carreata no mesmo distrito onde Zé de Zeli vive. A polícia ainda investiga o caso, mas até o momento, não houve prisões.
Fonte: Blog do Valente
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.