Bahia

PAULO AFONSO: Operação prende dez pessoas e apreende dois adolescentes por comércio ilegal de aves

Dez pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos durante uma operação para combater o comércio ilegal de pássaros silvestres na CEASA, em Paulo Afonso, neste domingo (15).

A Operação Garuda III, realizada pelo Ministério Público da Bahia, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e INEMA, flagrou a atividade ilegal na “Feira da Troca” e também cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Um dos mandados resultou na descoberta de mais animais na residência de um dos infratores.

Os envolvidos enfrentam acusações de comércio de animais silvestres e maus-tratos, conforme a Lei de Crimes Ambientais, além de receptação, de acordo com o Código Penal.

O INEMA aplicou 11 autos de infração, com multa de R$ 500,00 por animal, totalizando a apreensão de 51 pássaros silvestres. A ONG Animallia foi chamada para cuidar dos animais, muitos dos quais estavam sem alimentação e água adequadas. A organização tratará dos pássaros e, quando possível, devolverá os animais à natureza.

Fonte: Informe Baiano

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas