O atletismo está de luto. Nesta quinta-feira, a maratonista Rebecca Cheptegei, que competiu nas Olimpíadas de Paris por Uganda, faleceu em Eldoret, no Quênia, onde mora e treina. Ela teve 75% do corpo queimado em um ataque com gasolina no domingo. A Polícia queniana afirma que o namorado da atleta de 33 anos, Dickson Ndiema Marangach, foi o responsável pela agressão.
– Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã (de quinta-feira), que tragicamente foi vítima de violência doméstica. Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz – informou a Federação Ugandense de Atletismo.
Comandante da Polícia do condado de Trans Nzoia, Jeremiah Ole Kosiom afirmou ao jornal “The Star”, que houve uma briga doméstica no domingo. Ndiema também se queimou no ataque com gasolina e continua em tratamento no hospital de ensino e referência de Moi, em Eldoret.
– O casal foi ouvido discutindo do lado de fora de sua casa. Durante a briga, o namorado foi visto derramando um líquido na mulher antes de queimá-la. O suspeito também foi pego pelo fogo e sofreu queimaduras graves – disse Kosiom.
Rebecca Cheptegei foi a 44ª colocada nas Olimpíadas de Paris.
Fonte: Ge
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.