Brasil

Internautas associam nova iluminação verde e amarela do STF à briga com Musk, mas motivo é outro; saiba mais

Diversos internautas comemoram na noite desta sexta-feira (30), ainda na rede X antes de ser iniciado o bloqueio de suas atividades no Brasil, o fato de o prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasília aparecer com uma iluminação especial em verde e amarelo. Tuiteiros que se afirmam “progressistas” disseram que as novas cores do STF seriam uma reafirmação da soberania e da democracia brasileiras diante da guerra movida pelo empresário Elon Musk contra o Judiciário brasileiro.

A nova iluminação do prédio do STF, entretanto, nada tem a ver com as ações movidas pelo ministro Alexandre de Moraes contra o dono da rede X. As luzes verdes e amarelas ficarão expostas por duas semanas em comemoração à Semana da Pátria e ao 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.

Já há alguns anos o prédio do STF se ilumina de verde e amarelo neste período da Semana da Pátria. Além dessas cores, a sede do Supremo ainda pode ter outras iluminações especiais neste mês de setembro.

No ano passado, o prédio do STF recebeu luzes especiais para a Campanha de Prevenção ao Suicídio, entre os dias 14 e 19; a Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos, entre 20 e 25; e a Semana Internacional dos Surdos, o Dia Nacional dos Surdos e o Dia Internacional das Línguas de Sinais, homenageados entre os dias 26 e 30.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas