Eleições 2024

Guarda municipal armado é detido ao tentar invadir comitê de Geraldo Júnior

Um guarda municipal foi detido após tentar entrar armado na inauguração do Comitê Central de Campanha de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT), na Avenida ACM, na noite desta sexta-feira (30). Ele e outros seis homens estavam acompanhando um candidato a vereador da oposição ao grupo de Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo nota da assessoria de imprensa do candidato do MDB, o grupo foi impedido de acessar o evento partidário, organizado pela coligação “Salvador pra Toda Gente”. A restrição do acesso teve como objetivo evitar desentendimento entre o grupo e os militantes da base petista.

“Impedido de acessar o evento, o grupo de oposição iniciou o tumulto, sendo necessário o acionamento da Polícia Militar. Com a aproximação da guarnição, parte dos homens dispersou”, informou a campanha de Geraldo Júnior.

A equipe informou ainda que o guarda estava armado e foi conduzido à Central de Flagrantes para esclarecimentos. Um bastão retrátil também foi apreendido.

O BNews procurou a Guarda Municipal, que se manifestou por meio de nota.

“Em relação a um incidente ocorrido ontem (30), durante um evento político, a Guarda Civil Municipal informa que foi acionada para prestar apoio a um de seus agentes, cuja arma foi retida. A apreensão ocorreu sob a alegação de que o agente não estava portando o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) em formato físico. No entanto, o servidor apresentou o documento em sua versão digital”, ressaltou.

“Uma equipe da Guarda Civil foi imediatamente enviada ao local para acompanhar o agente até a autoridade policial. Após a verificação, não foram constatadas irregularidades e, consequentemente, o armamento do agente foi liberado”, finaliza o comunicado.

Fonte: BNews

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas