O corredor dos 100 metros na classe T47, Petrúcio Ferreira, desabafou após conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris, nesta sexta-feira, 30.
Petrúcio, que agora é tricampeão paralímpico na categoria, relatou que 2024 tem sido um ano atípico, com muitos problemas na mente e no corpo. O paratleta ainda disse se sentir movido por momentos desafiadores.
Está sendo um ano difícil. Venho me cobrando muito. Já são dez anos de carreira, quebrando recordes e trazendo bons resultados para o Brasil. Isso, às vezes, pesa um pouco. E esse ano pesou muito. Quem me conhece e está no meu dia a dia sabe que eu estava acelerado, nervoso, ansioso”, iniciou o desabafo.
“Estava passando por problemas no meu corpo, machuca aqui, machuca ali. E o atleta fica aflito, nervoso. Mas eu gosto quando me imponho um momento difícil. O Petrúcio é movido a desafios. Foi um pouco apertado ali. Quem conseguiu sobreviver hoje comigo, o coraçãozinho está aprovado”, explicou Petrúcio, que disse que pretende tentar o tetra em Los Angeles.
Fonte: A Tarde
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.