Um homem foi preso em Vitória da Conquista, Bahia, nesta terça-feira (27) sob a acusação de exercer a profissão de dentista sem o devido registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). A prisão ocorreu depois que uma paciente sofreu graves complicações, incluindo paralisia facial e uma internação de 12 dias na UTI.
De acordo com o G1, a paciente passou por um procedimento realizado pelo suspeito em um consultório clandestino, que lhe causou a internação na UTI.
Segundo informações, a investigação revelou que o consultório operava sem licença sanitária e apresentava condições insalubres, com produtos odontológicos vencidos e instrumentos não esterilizados.
O suspeito, que não tinha habilitação para exercer a odontologia, foi preso em flagrante e pode enfrentar uma pena de até 17 anos de prisão. A operação contou com a colaboração de diversas autoridades, incluindo a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária e o CRO-BA, que lacraram o consultório.
Fonte:G1
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.