Salvador

Blogueira envolvida com chefe do CV teve irmão morto na CBX; relembre o caso

O traficante identificado como Italo Silva Rocha, conhecido pelo vulgo de “Gão”, foi capturado na casa da namorada, Bruna Ferreira, uma blogueira da capital baiana. A ação foi realizada na noite dessa segunda-feira (26/08), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS, no bairro do Uruguai, em Salvador.

Na manhã desta terça-feira (27/08), a blogueira publicou em sua conta no Instagram: “Que Deus continue com misericórdia dele sobre a minha vida”, iniciou. “Não devo satisfação da minha vida a ninguém. Quem me justifica é Deus! Ele sabe de tudo”, escreveu. “A inveja existe e a cada 10,5 é na maldade”, completou.

Bruna Ferreira é irmã do jovem Gabriel Hamed, de 19 anos, que morto a tiros em julho de 2023 na porta da casa onde morava, no bairro do Uruguai. Segundo a Polícia Civil, testemunhas afirmam que a vítima provavelmente não era o alvo do ataque, visto que os autores teriam gritado: “ele não está aqui, então vai você mesmo”, no momento do crime.

Testemunhas disseram que o jovem correu por quase 400 metros, mas foi alcançado pelo bandidos, que estavam a bordo de carros e motocicletas. Gabriel Hamed chegou a ser socorrido por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma, mas não resistiu aos ferimentos.

No episódio, a blogueira estava esperando um filho de “Gão”, com quem mantém um relacionamento. O caso repercutiu na época, diante do pedido de justiça das irmãs do jovem, Bruna Ferreira e Lalai Magarão, também influenciadora.

O traficante é suspeito de vários homicídios na época em que comandava a Gamboa. Uma das lideranças da facção Comando Vermelho (CV) em Salvador, ele também tem registro de atuação nos bairros de Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e Fazenda Grande III e IV.

Nota da Polícia Civil:

Um homem de 28 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (26), na Central de Flagrantes. De acordo com o registro, ele foi localizado por policiais militares que faziam rondas no bairro do Uruguai. Com ele, foi encontrada uma bolsa contendo 169 pinos de cocaína, uma pedra de crack e uma balança de precisão. Ainda segundo a ocorrência, o suspeito estava usando tornozeleira eletrônica.

Fonte: Informe Baiano

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas