O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) apresentou uma indicação ao Governo do estado, solicitando a implantação do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher e de uma Sala Lilás para o município de Vera Cruz. Demonstrando atenção às pautas que remetem ao problema da violência contra as mulheres, o parlamentar enfatizou a necessidade de implementação de uma unidade especializada em Vera Cruz, que atenda a população da cidade e do seu entorno.
“Sabemos que infelizmente a violência contra a mulher é um problema grave em diversas regiões do Brasil, incluindo Vera Cruz, na Bahia. Nesse contexto, a criação de um Núcleo Especial de Atendimento à Mulher e de uma Sala Lilás se torna uma medida crucial para enfrentar a questão.Queremos proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres vítimas de violência,com um atendimento humanizado, reduzindo o impacto emocional e psicológico sobre as vítimas, e facilitando o acesso a serviços essenciais de forma mais digna”,ressaltou.
Conforme o parlamentar, a implantação de um núcleo especializado permite a centralização dos serviços relacionados ao atendimento às mulheres, promovendo uma abordagem integrada entre diversas áreas como assistência social, saúde, psicologia e segurança pública.
O Núcleo será composto por uma equipe treinada e capacitada para lidar com as especificidades dos casos de violência doméstica e de gênero. “O intuito é facilitar a coordenação entre os profissionais envolvidos e garantir uma resposta mais rápida às demandas das mulheres”, afirmou. Por sua vez, a Sala Lilás será um ponto de apoio psicológico e jurídico com suporte para mitigar os efeitos do trauma, além do apoio na orientação sobre as medidas legais na justiça.
“A implantação do Núcleo e da Sala Lilás atende um compromisso com a dignidade, a segurança e o bem-estar das mulheres, e uma contribuição significativa para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”,acrescentou.
Fonte: Ascom deputado estadual Pedro Tavares
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.