Rebeca Andrade volta a fazer história na ginástica artística e levou sua 2ª medalha de prata na final individual geral feminina nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira, 1º, marcada pelo confronto direto da brasileira contra a megacampeã estadunidense Simone Biles, que terminou com o ouro.
O pódio ainda teve a norte-americana Sunisa Lee, que ficou com o bronze. Flávia Saraiva, a Flavinha, também disputou as finais do individual geral e terminou na 9ª colocação.
Com a conquista, agora, o Brasil soma 8 medalhas olímpicas nas modalidades feminina e masculina. A primeira delas foi conquistada em 2012, quando Arthur Zanetti levou o ouro nas argolas. Em 2016, Zanetti voltou ao pódio para receber a prata no mesmo aparelho, enquanto Diego Hypólito e Arthur Nory levaram a prata e o bronze, respectivamente, no solo.
Em 2020, Rebeca estreou com duas medalhas: ouro no salto e prata no individual geral. Já nos Jogos de Paris, o Brasil conquistou, pela primeira vez, o bronze e uma medalha na final da disputa por equipes da ginástica feminina.
Via Terra Notícias
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.