Policiais da cidade de Santo Amaro descobriram uma casa supostamente usada pela facção A Tropa para armazenar drogas nesta sexta-feira (26/07). No confronto, um suspeito foi morto e outros conseguiram fugir.O imóvel fica no bailo Pilar, onde o patrulhamento tático da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) percebeu um avanço da facção. Moradores avisaram aos agentes que homens armados costumavam frequentar a casa, próxima a entrada da cidade, na BR-420.
“As guarnições deslocaram em comboio para averiguação, ao chegar no local, foi feito o cerco ao perímetro, porém os indivíduos visualizaram a chegada dos policiais ainda pela varanda, adentraram no imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, sendo necessário repelir a injusta agressão”, resume o comunicado da polícia.
Os agentes conseguiram entrar na casa e avançar pelos cômodos. No fundo da casa, um homem atirou contra eles de uma espécie de “valeta” cavada no chão. Mesmo com o cerco, os outros indivíduos conseguiram fugir pelos muros das casas ao lado.
Ainda conforme a PM, um suspeito foi encontrado caído no chão, ainda com sinais vitais, e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi encontrada uma pistola .380. “Ao chegar na delegacia, foi constatado que o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto”, salienta a nota da guarnição.
Na ação, foram apreendidos 366 pinos tipo eppendorf com substância análoga a cocaína; 249 buchas de substância análoga a maconha; 46 trouxinhas de substância análoga a cocaína; 4 porções de pedra de crack pequenas; 4 tabletes de maconha; 2 munições de cal.12; 11 munições de cal.380, 23 munições de cal.40 intactas, 01 espingarda cal.12, 01 pistola 638 com mira laser cal.380; 01 colete balístico com duas placas de cerâmica; 02 cadernos de anotações; 4 pacotes com microtubos eppendorf vazios; Sacos de embalagem para drogas.
Todo o material foi apresentado na delegacia de Santo Amaro para serem adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.