Esportes

Primeiro turno do Vitória termina com pontuação menor que em anos de rebaixamento na Série A

A derrota para o Flamengo na noite desta quarta-feira (24) foi a última partida do Vitória no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro fechou a metade inicial do torneio com quatro triunfos, três empates e 12 derrotas, somando 15 pontos. Na 18ª posição na tabela, o Leão faz uma campanha tão ruim quanto nos anos de rebaixamento do clube.

Das quatro vezes em que o Vitória terminou a Série A entre os últimos colocados, apenas em 2014 que o time não pontuou mais que a atual temporada ao fim do primeiro turno. Nas duas edições, a equipe somou os mesmos 15 pontos – mas, há dez anos, foram menos derrotas e mais empates. Naquela edição de 2014, foram três vitórias, seis empates e 10 derrotas – duas a menos que em 2024. Na época, o clube era o lanterna do Brasileirão e acabou o ano com 37 pontos, em 17º.

Já em 2018, última vez que a equipe havia disputado a primeira divisão, a metade inicial acabou com 19 pontos somados. Foram cinco vitórias, quatro empates e 10 derrotas. A campanha colocou o Vitória na 17ª colocação – e em 19º ao fim do Brasileirão.

Dentre os anos de rebaixamento, o Vitória fez o seu melhor turno inicial em 2010, quando conquistou 22 pontos. A marca foi alcançada após vencer cinco vezes, empatar sete e perder outros cinco jogos. O aproveitamento colocou o time na 15ª colocação ao fim das 19 primeiras rodadas, melhor posição entre as temporadas citadas. No entanto, o rubro-negro não conseguiu manter o desempenho e terminou o campeonato em 17º, com 42 pontos.

Apesar do Leão também ter caído no ano de 2004, a campanha no Campeonato Brasileiro daquele ano não foi considerada, já que a edição contava com 24 equipes.

Fonte: Correio

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas