Nesta quinta-feira (25), será lançado o documentário “Mãe Ana”, que retrata a trajetória de Ana Rebouças da Silva, conhecida como Ana Parteira. O filme será exibido em três sessões, às 9h, 15h e 19h, na Casa da Cultura Galeno D’Avelírio, em Cruz das Almas. A entrada é gratuita.
Dirigido pelo jornalista Mário Jorge, o documentário narra, através de diversos depoimentos, a vida de Ana Rebouças da Silva. Residente no Tuá, na zona rural de Cruz das Almas, Mãe Ana era uma parteira “curiosa” que assistiu centenas de mulheres antes, durante e após o parto, em inúmeras localidades.
“O filme aborda a importância e liderança de uma mulher negra da zona rural de Cruz das Almas, destacando como seu ofício, saberes e práticas tradicionais impactaram inúmeras gerações. Agora, além das memórias das pessoas, sua história estará registrada neste produto audiovisual,” disse Mário Jorge.
Trata-se de uma produção de curta-metragem, contemplada pela Lei Paulo Gustavo. A exibição faz parte da virada cultural, que acontece por ocasião do aniversário de Cruz das Almas.
O documentário é uma produção de curta-metragem, contemplada pela Lei Paulo Gustavo. A exibição faz parte da virada cultural, que acontece por ocasião do aniversário de Cruz das Almas.
Serviço:
O quê: Lançamento do documentário “Mãe Ana”
Quando: Quinta-feira, 25 de julho de 2024
Horários: Sessões às 9h, 15h e 19h
Onde: Casa da Cultura Galeno D’Avelírio, Cruz das Almas, Bahia
Entrada: Gratuita
Equipe:
Direção: Mário Jorge
Direção de Fotografia: Diego Silva
Direção de Arte: Jéssica Almeida
Making Of: Reizimare Lordelo
Montagem: Wesley Nascimento
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.