Geral

Após derrota, Ceni volta a criticar gramado da Fonte Nova: ‘Nem água têm capacidade de colocar

O rendimento do Bahia na derrota por 2×1 para o Cuiabá não desagradou somente aos torcedores que acompanharam a partida na Arena Fonte Nova. Na saída do campo, o volante Jean Lucas destacou a desatenção da equipe e criticou o estado do gramado. Outro que se mostrou incomodado com a partida foi o treinador Rogério Ceni, que se juntou ao jogador ao disparar contra o campo do estádio. O técnico do Esquadrão também comentou sobre a sequência pesada de jogos e as escolhas na escalação titular contra o Cuiabá.

Hoje o maior motivo, primeiro, mais uma vez falar aqui, qualidade do gramado, a gente passa oito nove dias fora, não melhora absolutamente nada. Nem água eles têm capacidade de colocar para a bola rolar o mais rápido possível. (…) Repito, um gramado que não tem a mínima condição. É preferível ter um gramado sintético do que jogar neste gramado aqui. Aliás, é uma ideia, talvez para não perder jogo de Seleção eles não coloquem sintético. É triste ter que falar isso, mas deveriam colocar para preservar um gramado, oito dias de intervalo e não conseguem fazer nada pelo gramado, nem água conseguem colocar direito no gramado”, afirmou Ceni.

Outro assunto comentado pelo treinador foi a diferença na preparação física para a partida deste sábado (13). De acordo com Ceni, as mudanças na escalação aconteceram pela necessidade de poupar jogadores devido ao desgaste físico. “O problema é que são dez jogos e tentamos o máximo ter jogadores com condições físicas, sabíamos que era um jogo de muita força do Cuiabá, jogou no sábado. Jogamos domingo, viajamos, jogamos na quarta, viajamos, passamos a madrugada, viemos hoje jogar aqui com 67 horas de diferença. Sei que pode parecer que estamos justificando, mas a fisiologia cobra, não tem jeito. Hoje tentamos ter o máximo de jogadores com menor minutagem, mais descansados, para suplantar esse jogo físico”, avaliou.

Diante do Dourado, o tricolor teve a chance de alcançar o seu melhor desempenho em um primeiro turno da Série A. No entanto, a conquista vai precisar esperar, pelo menos, até o próximo domingo (21), quando o Bahia recebe o Corinthians, a partir das 16h, novamente na Arena Fonte Nova. Com um triunfo, o Esquadrão chegará aos 33 pontos, superando a marca de 31 pontos em 2019. Caso continue sem um resultado positivo, a equipe de Rogério Ceni ainda vai ter mais duas outras oportunidades antes do fim do turno.

Fonte: Correio

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas