Bahia

“Queremos ver o 2 de julho nos livros de história”, afirma Jerônimo Rodrigues sobre reconhecimento nacional da data

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância histórica e simbólica do desfile do 2 de julho, durante sua participação no São João da Bahia, realizado no Parque de Exposições de Salvador. Em entrevista coletiva, o político enfatizou que o evento vai além de questões políticas eleitorais, sublinhando a necessidade de reconhecimento nacional para a data.

“Isso independe de eleições, é uma luta do povo baiano. Nós queremos ver a história do 2 de julho contada nos livros de história do Brasil. Eu sonho muito com isso.Eu sonho que um menino lá em Goiás, lá no Espírito Santo saiba através dos livros de história que para chegar ao 7 de setembro [Dia da Independência do Brasil], teve o 2 de julho”, afirma o governador.

Jerônimo também ressaltou a importância da caminhada realizada no desfile, que ele descreveu como “uma manifestação de agradecimento aos que lutaram pela independência da bahia”. Além disso, ele disse que a ocasião é um símbolo de busca por igualdade para diversos grupos sociais, incluindo LGBTQIA+, negros, mulheres, indígenas e pobres.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas