Salvador

Ônibus é incendiado na Estrada das Barreiras; circulação é suspensa

Um ônibus foi incendiado depois de ser interceptado enquanto passava pela Estrada das Barreiras, em Salvador, na tarde desta terça-feira (2). Depois do crime, os coletivos tiveram a circulação suspensa na região.

O veículo, que fazia a linha 1107 – Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves, é o 6º incendiado na capital baiana somente neste ano. Os dados são da Integra, concessionária que administra o transporte público na cidade.

Em nota, além de confirmar a interrupção do atendimento no trecho, a Secretaria de Mobilidade (Semob) lamentou a queima do ônibus e informou que “espera a intervenção das autoridades da segurança pública para a garantia da ordem na localidade”.

Informações iniciais apontam que o incêndio no ônibus seria consequência de uma manifestação pela morte de um jovem no bairro. A situação aconteceu no último domingo (30), durante uma operação policial que terminou também com um PM ferido.

Segundo a ocorrência do caso, registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um tiroteio teria ocorrido depois que militares foram surpreendidos por criminosos, durante rondas.

Os agentes teriam reagido aos disparos atirando e, no confronto, o policial acabou atingido, assim como o jovem, que é apontado como suspeito. O PM foi socorrido, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Já o jovem, que foi encontrado depois que os tiros pararam, foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Com o homem, conforme detalhou a Polícia Civil (PC), com base na ocorrência da Polícia Militar (PM), foi encontrada uma pistola calibre .380, que foi apreendida.

Fonte: Ibahia

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas