Bahia

Fogos de artifício: saiba quais perigos e cuidados necessários ao usar

Com a chegada do São João, se inicia também a temporada de utilização de fogos de artifício. No entanto, nem sempre os artefatos são utilizados de forma correta. Só neste mês, já foram registrados em Salvador diversos casos de guerra de fogos em bairros da cidade. O episódio mais recente ocorreu na quarta-feira, 19, na Avenida San Martin.

Práticas como essa são proibidas pois geram riscos de queimaduras e incêndio, conforme explica o tenente coronel do Corpo de Bombeiros da Bahia (CMBA), Marcos Moreira. “Essas guerras de fogos são de extremo perigo e fogem completamente da forma correta de manusear os artefatos. Essa ação pode incendiar um patrimônio, promover queimaduras e levar até a morte de alguém, a depender do caso. São artefatos que utilizam uma quantidade de pólvora maior. E atrelado a velocidade com que os fogos são lançados, pode causar um prejuízo grande”, explicou.

Via A Tarde

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas