A polícia está fazendo diligências para identificar os autores do ataque ao ônibus elétrico na Avenida Suburbana, na noite dessa terça-feira (11). O caso foi registrado pela 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma).
Segundo a Polícia Civil, o ataque aconteceu na altura do bairro Lobato. Os autores aproveitaram que o motorista parou para desembarcar um passageiro e invadiram o veículo. Depois, eles mandaram os passageiros descerem do carro e atearam fogo no coletivo.
O veículo faz a rota Ilha de São João x Pituaçu. Devido ao ataque não haverá operação da linha nesta quarta-feira (12). O fogo foi debelado e ninguém ficou ferido.
Vídeos do ocorrido mostram moradores da região assustados com a situação. Nas imagens, é possível ver que, mesmo em chamas, o ônibus ainda segue por alguns metros até perder o controle e ficar atravessado na pista, fazendo com que alguns carros precisassem desviar para evitar acidentes. O fogo começou nos fundos e se alastrou pelo coletivo que ficou totalmente destruído.
“Os caras do Boiadeiro mandaram eu descer e tocou fogo no ônibus. Fecharam a Suburbana e eu tive que descer do carro. Eles estavam todos armados”, afirma uma pessoa que gravou um dos vídeos no local.
Fonte: Correio
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.