Santo Antônio de Jesus

“Tomografia identificou uma pequena hemorragia subcraniana”, diz Rogério Andrade sobre Chico de Dega

O vereador Chico de Dega (MDB), presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, foi vítima de um assalto na noite de quarta-feira (22) em Salvador, o que resultou em sua hospitalização no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele sofreu uma pequena hemorragia subcraniana, mas não corre risco de vida, conforme informado pelo deputado estadual Rogério Andrade, amigo pessoal do vereador.

“Quero dizer que eu estive há pouco no HGE, fui visitar pessoalmente Chico. Estive com ele acompanhado do diretor-geral do HGE, recomendado pela secretária de saúde do Estado, Roberta Santana. O que eu posso dizer, até para tranquilizar todos, é que Chico não corre risco de vida. Ele deu entrada no HGE por volta de 4h59, conduzido por uma unidade do Samu. Há relatos de que ele foi vítima de espancamento. Ele chegou lúcido e orientado, com muitos edemas significativos na face, fruto de fraturas. Ele fez uma tomografia do crânio, que identificou uma pequena hemorragia subcraniana. Nesse momento, ele encontra-se em vigilância neurológica na semi-intensiva do HGE,” disse Rogério Andrade em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Francisco de Assis Lima Damasceno, mais conhecido como Chico de Dega, viajou para Salvador para cumprir agenda de trabalho. Segundo a Polícia, dois homens armados abordaram o vereador na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro Boca do Rio. Eles entraram em seu veículo e o agrediram no rosto. A dupla liberou a vítima no bairro do Uruguai, levando o automóvel, a carteira com documentos pessoais, cartões de crédito e R$ 500 em espécie. A Polícia está em busca dos suspeitos.

Amigos do presidente da Câmara Municipal, internado no HGE, também manifestaram solidariedade nas redes sociais, incluindo o prefeito Genival Deolino.

Fonte: Blog do Valente

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas