A capital baiana registrou fortes chuvas nessa terça-feira (21/05) e deve continuar nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a influência dos ventos úmidos provenientes do oceano Atlântico, combinada com a presença de um sistema de baixa pressão, irá propiciar a ocorrência de temporais em Salvador.
Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuvas chegou a 84 mm nos bairros de Sete de Abril e Canabrava. Mata Escura, Boca da Mata e Bairro da Paz também registram mais de 80 mm no período, com 82, 82 e 80 mm, respectivamente.De quarta (22) a sábado (25), são esperas muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. Conforme o Inmet, a intensidade do vento deve sempre variar entre fraca e moderada. A mínima esperada é de 23ºC — prevista para sexta (24).
Transtornos em Salvador:
Vários bairros da capital baiana tiveram ruas alagadas na terça-feira (21/05). Moradores da Rua Norte 1 e 2, no Parque São Cristóvão e Cassange em Salvador, registraram o momento em que as ruas do bairro foram tomadas pela água da chuva.
Em Fazenda Grande IV, parte de uma quadra do complexo esportivo cedeu devido às fortes chuvas que atingem a região. O espaço, inaugurado em fevereiro deste ano, no final de linha da Fazenda Grande 4, em Cajazeiras, foi dedicado ao radialista Raimundo Varela, morto em setembro de 2023.
Fonte: Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.