Professores das escolas da rede municipal de ensino de Cruz das Almas vão paralisar suas atividades por 24 horas, nesta quarta-feira, 22 de maio, em protesto contra o governo municipal, que não atendeu às suas reivindicações. A APLB-Sindicato confirmou a legalidade do movimento junto à 3ª Promotoria do Ministério Público.
A paralisação contará com um ato na Câmara de Vereadores às 9h. Em uma carta aos pais, responsáveis e alunos, os professores expressaram descontentamento com o tratamento dado pelo governo municipal à educação e seus profissionais.
O sindicato critica o prefeito e incentiva a secretária de educação por tentarem reprimir e ameaçar a categoria, sem buscar diálogo para solucionar os problemas. Eles conclamam a comunidade escolar a se unir na luta pela qualidade da educação e pela defesa dos direitos dos professores.
A APLB-Sindicato reforça seu compromisso em apoiar os professores e pede uma resposta rápida e justa do governo. Não haverá aula em nenhuma escola da rede municipal durante a paralisação.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.