Salvador

Motoqueiros descumprem normas durante competição de “grau” em torno da Fonte Nova e são notificados pela Transalvador

Em pleno Maio Amarelo, mês marcado por iniciativas voltadas à prevenção de acidentes e conscientização no trânsito, cenas lamentáveis foram registradas por leitores do Bahia Notícias nos arredores da Arena Fonte Nova, em Salvador. O Mega Evento do Grau Salvador, que ocorreu neste domingo no entorno do estádio, era para ser um momento de descontração com a prática de malabarismo com motocicletas, mas terminou evidenciando insegurança e desrespeito para com as normas de trânsito.

Ao contrário do que as regras do próprio evento traziam, destacando o uso obrigatório de equipamento de proteção individual como tênis e capacete, diversos motoqueiros descumpriram as exigências e, mesmo assim foram autorizados a participarem do evento e ter acesso à pista de competição.

O evento, que ocorreu das 08h às 17h30, terminou interditando o tráfego de veículos na Av. Presidente Costa e Silva (parte baixa do estádio em frente à Loja Esquadrão), como já havia adiantado a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

O Bahia Notícias procurou a Transalvador que, por meio de nota, informou que foi licenciado pela Prefeitura o Evento do Grau, mas que, tendo em vista os acontecimentos demonstrados pela denúncia, a produção do evento foi notificada e que uma equipe da Transalvador foi deslocada para coibir as infrações verificadas.

A Transalvador ainda completou dizendo que “a conduta de tais motociclistas não é autorizada, sendo inaceitável por descumprir completamente os termos para a liberação do evento, incluindo o respeito às normas de trânsito, o uso de equipamentos de proteção individual e presença de uma UTI Móvel para casos de sinistros”.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas