Educação

Representantes sindicais se encontraram com autoridades do Governo Municipal para discutir a paralisação de 24 horas dos funcionários públicos

O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira,15, no Centro Administrativo, com a presença do procurador Mauro Barretto e do secretário de administração David Nascimento.

Durante a reunião, os líderes sindicais detalharam as demandas que vêm sendo solicitadas nos últimos anos, começando pela reforma dos estatutos e planos de carreiras. Uma proposta atualizada foi entregue aos representantes do governo.

Em relação aos direitos dos servidores, foi colocado que as progressões verticais e horizontais serão cumpridas a partir de junho, com os descontos no plano de saúde entrando em vigor em 2025. A redução da carga horária para servidores com dependentes especiais foi debatida, ressaltando a importância do cumprimento da legislação vigente.

No entanto, questões relacionadas aos professores e aos profissionais contratados ainda não foram resolvidas. A sobrecarga de trabalho dos servidores da saúde na UPA também foi destacada como um problema que afeta diretamente o atendimento público.

As categorias irão decidir se a paralisação será mantida, em uma reunião virtual pelo Google Meet. A Associação dos Agentes Comunitários de Saúde também esteve presente na defesa dos interesses desse segmento.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas