Em busca de vencer a sua primeira partida na Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Vitória encara o Vasco, no próximo domingo (12), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, local onde o Rubro-Negro não perde para o Cruz-Maltino desde 2010. De lá para cá, foram cinco partidas, com três vitórias do Leão e dois empates.
A última derrota do Vitória para o Vasco em terras cariocas aconteceu em agosto de 2010, na 13ª rodada do Brasileirão. O Gigante da Colina bateu o Vitória por 1 a 0, com gol de Zé Roberto, ex-Vitória.
Os confrontos seguintes no Rio de Janeiro foram em 2013, quando o Vitória venceu por 2 a 1, pela 22ª rodada da Série A. Em 2017, pela 3ª fase da Copa do Brasil, empate por 1 a 1 e classificação rubro-negra para as oitavas de final. Também em 2017, os times empataram pelo mesmo placar pela 32ª rodada do Brasileirão. Já em 2018, pela 5ª rodada da Série A, vitória rubro-negra por 3 a 2. Desses jogos, apenas o confronto pela Série A de 2017 não aconteceu em São Januário, e sim no Maracanã.
O último jogo entre as duas equipes foi justamente a maior vitória do Leão contra o Vasco como visitante: 3 a 0, pela 35ª rodada da Série B de 2021. Os gols rubro-negros foram marcados por Marcinho, duas vezes, e Thalisson.
Comandado por Wagner Lopes, o Vitória atuou naquele noite com com Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Thalisson, Roberto (Renan Luis), João Pedro, Eduardo (Cedric), Fernando Neto (Soares), Marcinho (Alisson Santos), Fabinho e David (Caíque Souza). Os dados são do site oGol.
Ainda segundo o site oGol, o Vitória leva boa vantagem diante do Vasco levando em conta todas as vezes que os times se encontraram na história. São 21 vitórias do Rubro-Negro, 12 empates e 15 triunfos do Cruz-Maltino.
Considerando apenas duelos pela Série A, o Leão também tem bom retrospecto, somando 17 vitórias contra 12 do Vasco, além de nove empates. Pela Primeira Divisão nacional, Vitória e Vasco se enfrentaram pela última vez em 2018: 3 a 2 em São Januário e 1 a 0 no Barradão. Levando em conta duelos apenas como visitante, o Vitória venceu seis vezes, empatou outras seis e perdeu 10.
Na Série A de 2024, baianos e caricoas estão próximos na tabela de classificação. O Rubro-Negro está em 18º, com um ponto em quatro partidas. Já o Vasco é o 17º com três pontos em cinco jogos.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.