Cultura

Embrapa promove seminário on-line abordando o uso de miniestacas de mandioca

O evento online sobre miniestacas de mandioca está marcado para o dia 30 de abril, às 9h30 da manhã, e será transmitido pelo YouTube da Embrapa.

Os coordenadores da Rede Reniva, Helton Fleck e Herminio Rocha, serão os responsáveis por administrar o seminário. Herminio abrirá o evento com uma palestra sobre “Métodos para obtenção de Miniestacas”, seguido por Helton abordando o tema “Estabelecidos de Campos de Produtos”.

As miniestacas são uma inovação desenvolvida pelos cientistas da Embrapa para a propagação de mandiocas. Ao invés de utilizar o material tradicional, como as manivas-semente, essa nova técnica utiliza miniestacas.

Essa inovação conseguiu contornar problemas como a baixa taxa de propagação e os grandes volumes de materiais de plantio convencional, facilitando a logística de armazenamento e transporte para novas áreas.

A técnica foi desenvolvida dentro da Rede Reniva e é tema do comunicado técnico “Miniestacas de mandioca – nova alternativa de material de plantio”.

Rocha explica que essa técnica surgiu a partir do trabalho pioneiro de multiplicação de mudas de mandioca em larga escala no Instituto Biofábrica de Cacau, hoje Biofábrica da Bahia, que é parceiro do Reniva.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas