Cruz das Almas

Renan de Romualdo critica clima de ‘palhaçada’ na Câmara de Vereadores após o retorno de Édson Ribeiro; ouça o Vereador

Na noite de segunda-feira, durante a 11ª Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, a ausência de quórum resultou no encerramento da sessão pelo Presidente da Câmara, Thiago Chagas. Além da bancada de oposição, o vereador Renan de Romualdo também não se fez presente, e posteriormente explicou sua não presença durante o programa ‘Bom dia Cidade, com Washington Bahia’.

O retorno do Vereador Édson Ribeiro, anteriormente licenciado do cargo de Secretário de Obras e Infraestrutura, foi marcado por um evento onde dezenas de apoiadores, vestidos de verde em apoio ao vereador, marcaram presença na Câmara.

Renan de Romualdo expressou sua insatisfação com o que descreveu como um “ato de palhaçada” durante a sessão, onde o clima foi dominado por manifestações pró-Ribeiro.

Ele questionou a ausência da bancada governista no lançamento do São João de Cruz das Almas, em um evento que ele considerou desproporcional e carente de transparência.

“Eu quero só reafirmar o meu compromisso com a população e fazer que no dia do lançamento do São João na maior e mais cara churrascaria da Bahia, faltaram todos os vereadores governistas naquela noite. Também havia pautas importantes, votações e discussões nessa casa que levam ao crescimento da cidade. Então, vejo que há uma disparidade em relação a isso. Ontem, eu estava na cidade de Salvador e estava a caminho. Mesmo que já estivesse na cidade, não iria participar da sessão porque vi ontem um ato de palhaçada. O clima da câmara ontem foi esse: foi um clima verde, foi um clima de 150 contratadas que foram lá para receber a volta daquele que o contratou na prefeitura”, disse Renan de Romualdo.

Renan destacou a importância de investir nos comerciantes locais e questionou a falta de presença da imprensa da capital no evento, sugerindo que a prefeitura poderia ter direcionado seus esforços para atrair cobertura midiática regional.

“Tenho 40 anos e nunca vi a Praça de Cruz das Almas no São João vazia, e ninguém vendia isso lá fora. Quais foram os patrocinadores que nós ganhamos? Qual foi a rede de televisão que cobriu aquele evento na churrascaria? Ele vendeu para quem? Para a imprensa de Cruz? A imprensa de Cruz poderia se deslocar para qualquer restaurante da cidade de Cruz das Almas e deixar esse dinheiro aqui, para os comerciantes locais. Se a prefeitura queria entregar isso, a Rede Bahia vinha para cá, o SBT vinha para cá, qualquer emissora de TV, que, por sinal, não foi lá cobrir esse evento”, afirmou o vereador.

Compartilhe esta notícia

Publicidade

Mais lidas