Geral

Cachoeira recebe audiência pública para debater revitalização do Estaleiro da Enseada e reabertura do Canteiro de Obras de São Roque do Paraguaçu; Deyvid Bacelar fala com o Jornal Zero75

Na noite desta quinta-feira, 04, na cidade de Cachoeira, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) participaram de mais uma audiência pública para debater sobre a revitalização do Estaleiro Enseada, em Maragogipe, e a reabertura do canteiro de obras de São Roque do Paraguaçu, da Petrobrás.

A abertura da audiência foi feita pelo presidente da Câmara, Laelson de Roxo. Ele ressaltou a importância desse encontro para esclarecer dúvidas e questões da comunidade cachoeirana e das cidades vizinhas.

Segundo o presidente, a reabertura do canteiro de obras de São Roque do Paraguaçu terá um impacto positivo tanto na economia quanto na cultura das cidades do Recôncavo. Acredita-se que essa reabertura impulsionará a economia dessas cidades, fazendo com que girem em torno desse empreendimento.

Em sua fala, Deyvid Bacelar – Coordenador Geral da FUP explanou que inaugurado em 2012, o Estaleiro Enseada, que fica localizado em São Roque do Paraguaçu, possuía 7,5 mil postos de trabalho, com 87% deles sendo ocupados por moradores da região, e teve as suas operações paralisadas cerca de dois anos depois como consequência da Operação Lava Jato. Mais de 6500 pessoas foram demitidas, levando a região ao colapso econômico.

Deyvid enfatizou ainda que a reativação do estaleiro e do canteiro de obras é de fundamental importância para a região, pois são diversos empregos diretos e indiretos que podem ser gerados através da retomada das atividades, levando à melhoria na qualidade de vida da população local.

“A ideia é que possam ser construídos navios e plataformas, utilizando a mão de obra local, gerando empregos e fortalecendo a economia do estado e dos municípios de toda região.

O presidente da Transpreto Sérgio Bacci, anunciou em sua fala que no segundo semestre 400 barcadas serão construídas já para otimizar a geração de empregos.

A audiência pública em Cachoeira foi uma das várias realizadas como
em Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Maragojipe, demonstrando a importância desse debate para a região.

Ao fim da audiência, Deyvid Bacelar falou com o Jornal Zero75 sobre a audiência pública, as buscas em Brasília através das lideranças políticas da Bahia e o arquivamento do processo administrativo contra ele.

Ouça Deyvid Bacelar;

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas