Neste domingo, 31, o Vitória recebeu o Bahia pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Após encontros na primeira fase e na Copa do Nordeste, as equipes protagonizam mais um Ba-Vi, desta vez valendo título. No primeiro jogo, o Leão da Barra saiu atrás, mas buscou uma virada espetacular e venceu por 3 a 2.
O primeiro tempo do Ba-Vi foi muito brigado, com poucas oportunidades claras, mas com um ritmo elevado. A melhor chance do Vitória foi aos 16 minutos, quando Alerrandro recebeu um presente de Marcos Felipe, que saiu do gol e errou o passe para Cuesta. Assim, com a meta livre, o atacante do Leão da Barra chutou para fora.
Por outro lado, o Bahia era o time que mais ficava com a bola e buscava aproveitar sua posse, criando jogadas no ataque. Nos acréscimos, Thaciano cabeceou perto da pequena área, com o goleiro batido, mas parou em Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória que salvou a equipe em cima da linha. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Bahia mostrou que a conversa no vestiário com Rogério Ceni funcionou muito bem. Com menos de um minuto no relógio, Luciano Juba encontrou ótimo passe para Cauly, que resolveu apenas rolar para a chegada de Thaciano para abrir o placar. Foi o segundo gol do camisa 16 no clássico baiano apenas neste ano.
Como resposta, o Vitória foi ao ataque e quase empatou na sequência, mas Marcos Felipe teve que operar duas boas defesas. O Leão da Barra tentou pressionar, mas quem marcou novamente foi o Tricolor. Em ótima jogada e belo cruzamento de Luciano Juba, Cauly finalizou com categoria e ampliou a vantagem. No entanto, os mandantes diminuíram na sequência, com Matheus Gonçalves.
Além de descontar, o camisa 23, que entrou na segunda etapa, mostrou ser realmente decisivo e marcou mais uma vez, quase nos acréscimos. No apagar das luzes, o Leão da Barra virou o resultado com Yuri Castilho, que marcou um belo gol para colocar o Vitória na frente na decisão. Fim de jogo! 3 a 2.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.