Proseando a Política com Binno Santos

Bem-vindos ao “Proseando a Política”, o lugar o humor encontra a política em textos rápidos e divertidos.

Desconcentraram o Cardeal

Em tempos de que o parlamento é uma escola, na última sessão o Cardeal da Paz tomou uma aula de como ser desconcentrado. Ele que sempre foi tranquilo e calmo, dessa feita e pela primeira vez confessou na tribuna que de fato perdeu o foco, o pensamento e foi desconcentrado pela situação.

Édson Ribeiro vice prefeito

Que Edson sempre se comportou como vice prefeito é fato, mas agora ao que parece a coisa tá mais escancarada e posta principalmente á todos.
Uma pessoa que ‘precisou’ de uma ajuda, foi sinalizada a procurar o ‘vice prefeito’ Édson Ribeiro, que fora o Prefeito quem manda mais é ele. A Moça que fez esse relato se mostrou surpresa, afinal Édson foi eleito vereador e virou vice prefeito.

Mutirão de cirurgias, sei…

Tem prefeitura por aí inventando mutirão de cirurgias e tentando promover alguns que se estão se postulando ao cargo de vereador. O interessante é que às referidas cirurgias são direcionadas a um Hospital particular daqueles ‘chegados’. Para o Hospital a regra é clara, quanto mais serviços, demanda e informações alimentadas no sistema, mais recursos entram para o Hospital. Cês entenderam né? Bom, que operem de fato, o sistema e o povo também.

A patotinha do Bolsa Família

Após reunir o povo de Renan da Ação Social e dizer que não queria que chamassem Renan de Líder e sim ele, o prefeito não satisfeito afirmou que iria acabar com a PATOTINHA do Bolsa Família. E, de fato, acabou. Nas primeiras medidas pós saída de Soze, o alcaide ordenou que às pessoas fossem escanteadas e não tivessem mais acessos a nada. Para esta semana espera-se que todas as pessoas ligadas ao vereador Renan de Romualdo sejam retiradas da Secretaria, pois a ordem foi dada.

A disputa no Social

Se antes Renan ‘mandava’ sozinho no Social e era porteira fechada mesmo ele só tendo o leite, agora tudo mudou de figura e a ‘disputa’ pelo ‘leite’ então tá surreal. Dois vereadores e um pré candidato, travam uma verdadeira ‘batalha’ pelo leite, bolsa família, vagas e etc.
Todo mundo manda, inclusive pessoas que não são lotadas lá e estão a mando do pré candidato a vereador.

O balaio de gato do PL de Cruz

Essa semana muitas decisões serão tomadas acerca das filiações partidárias. O PL, partido dos Bolsonaristas está arrumando sua composição e de fato ao que parece fará jus aos seus líderes Bolsonaro e Ednaldo.

Ao que parece e vamos esperar às confirmações ou não, Cedraz será a Bolsonarista carro chefe. Junto a ela, estarão outros Bolsonaristas como Valdo Caldas, Rogério Ramos e Tai da Tabela. Apuramos também que Manoel Fera deverá também estar junto ao PL. Uma informação que apuramos é que Roberto Câmara irá compor o PL também. Caso confirme, Roberto será um nome competitivo dentro do PL, a ver. E nesse balaio aí, vamo vê quem tá com às unhas mais fortes, ou não.

O olé na oposição

A última sessão ordinária, foi marcada pelo Olé da bancada de situação na oposição em Cruz. Pois é, com discursos mais contundentes, Nego, Cedraz e Barriga conseguiram segurar, bem como colocar na parede os vereadores de oposição. Da Paz inclusive ‘arregou’ e disse que sim, conseguiram desconcentrar ele.

Secretaria de Esportes dendicasa

Às mudanças vão rolar às soltas no governo haja vista que alguns secretários irão postular o cargo de vereador. Um dos se chama Valdo Caldas, que até então no NOSSO entendimento teria como opção 01 a professora Rosa Coelho para assumir a pasta. Fato é que isso não vai rolar. Sem muita opção, Valdo acabou despertando a ‘fome’ de outro secretário pela pasta de esportes. Movimentação pra lá e pra cá, e Valdo promete resolver o b.o pra não perder o comando da mesma. Ao que parece Valdo vai deixar a pasta de Esportes ‘dendicasa’ mesmo pra não ter trabalho e nem indisposição. A conferir.

Tá com nada, Seu Nego

Nego da Farmácia perdeu uma oportunidade única de exercer a empatia na última segunda após a senhora Suely levar seu relato na tribuna da Câmara. Sem nenhum tipo de compaixão, Seu Nego(de vocês) mostrou-se deselegante demais, inclusive chamou a senhora de teleguiada. Alô Josenir, bora pedir desculpas amanhã viu.

Encerramos por aqui, mas voltaremos em breve com mais histórias para prosear sobre o nosso amado mundo político. Fiquem ligados, porque a política sempre nos reserva momentos de risadas e reflexão. Até a próxima edição do “Proseando a Política”!

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas