Uma serpente da espécie Trimeresurus insularis, azul, que havia sido resgatada em 2023 em Eunápolis foi batizada de “Rita Lee” em homenagem à cantora.
De acordo com o site Radar News, parceiro do Acorda Cidade, a espécie, que é proveniente de ilhas da Indonésia, na Ásia, foi resgatada no dia 17 de janeiro, com outros 59 répteis que estavam sendo transportados ilegalmente, e em condições precárias, dentro de um ônibus que saiu de São Paulo. Eles seriam levados para Feira de Santana.
Rita Lee, a serpente, está no Museu Biológico do Instituto Butantan, desde o dia 14 de junho de 2023. Os outros répteis apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101 foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Porto Seguro.
De lá, alguns foram transferidos para o Instituto Butantan, onde passaram por um período de quarentena até se instalarem no Museu Biológico do Parque da Ciência Butantan.A escolha do nome da serpente rara foi em homenagem a cantora que adorava cobras. Rita Lee também já se vestiu de cobra para cantar um de seus maiores hits, a música Erva Venenosa, que faz referência ao veneno da cascavel.
Fonte: Acorda Cidade
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.