A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) afastou os agentes envolvidos em um caso de agressão contra um vendedor ambulante, Raul Neto, na noite de quinta-feira (28), no Santo Antônio Além do Carmo.
O caso aconteceu durante uma ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que tentaram recolher o material do ambulante. Eles entraram em discussão e o agente agrediu o vendedor com um tapa no rosto.
Em nota, a GCM reafirmou o compromisso com a apuração do caso. Além disso, que os agentes estão afastados do serviço operacional, passando a cumprir a escala desempenhando atividades de natureza administrativas durante o curso do projeto.
O caso está sendo avaliado pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM).
Defesa do vendedor ambulante se pronuncia
A defesa do ambulante Raul Neto não conseguiu registrar a ocorrência na 1ª Delegacia, nos Barris. Segundo informações de Rafaela Dias, advogada da vítima, em entrevista à TV Bahia, ao chegar na unidade ela foi informada que a delegacia não era o local apropriado para registrar a denúncia.
“Falaram que pelo suspeito ser um agente público, eu não poderia fazer a denúncia da delegacia, e sim ir na Corregedoria, no Retiro, para que os guardas fossem identificados”, disse.
A advogada ainda disse que o caso se trata de arbitrariedade por causa dos tapas recebidos pela vítima.
“O agir do guarda, a lesão que houve, além da injúria, tudo isso precisa ser registrado. E quem pode me dar a guia é a delegacia”, explicou a advogada.
“Além do dano moral por conta da agressão na frente de muita gente, tem também o dano material, porque ele tinha fruta, bebida e a mesa que foi destruída”, concluiu.
Através de nota, a Polícia Civil informou que a vítima pode retornar a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e registrar o Boletim de Ocorrência. Ainda segundo a polícia, a informação sobre a negativa de um servidor da unidade em fazer o registro está sendo apurada.
Fonte: Ibahia
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.