Em defesa, verador afirma que evento não é feito com dinheiro público e levanta dúvidas sobre patrocínio do banquete
Pela terceira vez consecutiva, o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro, abusou do requinte para um almoço reservado – supostamente com dinheiro público – para marcar o lançamento do São João.
O gestor optou pela Churrascaria Boi Preto Prime, eleita a mais cara da Bahia, com almoços no valor de R$ 189,90 por pessoa. O local fica na orla do bairro Boca do Rio, em Salvador. O evento ocorreu na última quinta-feira (21).
A reunião para tratar do evento público foi restrita e com acesso controlado por convites. Além da comitiva do prefeito e membros da imprensa de Cruz das Almas, convidados especiais participaram da ocasião.
Não é a primeira vez que a escolha de Ednaldo gera polêmica em Cruz das Almas. Nesta quarta-feira (27), no plenário da Câmara de Vereadores do município, houve debate sobre o assunto.O vereador Renan de Romualdo citou a extravagância dos gastos públicos em um lugar luxuoso em Salvador.
O parlamentar foi rebatido por um colega, o vereador Barriga da Oficina. Ele defendeu a realização do evento e disse que as bebidas alcoólicas consumidas durante o evento institucional da prefeitura são pagas por cada participante. Afirmou Barriga afirmou ainda que os convidados podem comer à vontade, sem pagar nada, no entanto, os valores não são pagos pela prefeitura.
Por outro lado, a afirmação do vereador trouxe ainda mais dúvidas sobre o patrocínio do evento, já que não foi informado a fonte do custeamento.
Via: Se Ligue Bahia
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.