Nos dias 10 e 11 de maio, o Vale do Capão, na Chapada Diamantina, vai receber a primeira edição do festival Capão In Blues. O projeto busca adicionar uma nova dimensão à cena cultural e turística da região baiana, unindo o blues com as paisagens do local. Além disso, tem o objetivo de promover o Capão como um polo cosmopolita, impulsionando cultura, inclusão, emprego e renda.
Com isso, sob curadoria do guitarrista e compositor, Eric Assmar, a festa apresenta um line-up que traz a essência e diversidade do gênero musical, transcendendo fronteiras geográficas com artistas locais e internacionais.
Na abertura do festival, no dia 10 de maio, a grade apresenta o grupo Candombá Blues, composto por residentes do Vale do Capão, com uma proposta musical calcada no blues/rock. Em seguida, a banda carioca Blues Etílicos vai trazer sua extensa discografia e experiência de mais de 35 anos de carreira, com improvisos e sucessos. Para finalizar o primeiro dia, o cantor estadunidense, Keith Dunn, vai se juntar com o grupo paulista, The Simi Brothers, para tocar seus grandes hits premiados nos Estados Unidos e Europa.
Já no dia 11 de maio, a programação se inicia com o show da multi-instrumentista, cantora e compositora baiana, Candice Fiais, trazendo uma fusão entre o blues, soul, jazz e country. Na sequência, o músico mineiro, Gustavo Andrade, vai convidar a cantora norte-americana, Alma Thomas, para uma apresentação com grandes clássicos. Por fim, fechando as atrações, o curador do evento, Eric Assmar, vai subir aos palcos para apresentar suas músicas autorais e improvisações, com a participação do músico carioca, Jefferson Gonçalves.
O Capão In Blues conta com apoio da Prefeitura de Palmeiras e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, produção e organização pelo Grupo A TARDE e Viramundo Produções, com patrocínio do Fazcultura, Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Fonte: Anota Bahia
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.