Para concorrer nas Eleições de 2024 como prefeito ou vereador, é essencial observar os prazos de desincompatibilização exigidos por lei. Essa ação implica no afastamento temporário ou definitivo de determinados cargos ou funções, visando impedir o uso de recursos públicos para obter vantagens eleitorais. Os secretários municipais, por exemplo, devem se desincompatibilizar seis meses antes do pleito, enquanto o prazo para servidores públicos é de três meses. Os prazos variam de acordo com o cargo ocupado e a vaga pretendida.
O mês de março será de dança das cadeiras na prefeitura de Cruz das Almas. Alguns componentes do primeiro alto escalão, leia-se secretários, devem deixar os cargos para disputar vagas na câmara de vereadores. O prazo final para a descompatibilização é até o dia 6 de abril, seis meses antes da eleição. No troca-troca, o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Valdo Caldas, deve deixar a pasta que dirigiu desde o início do mandato. Valdo deve indicar alguém da sua equipe para fazer a sucessão. Edson Ribeiro, secretário de Infraestrutura — que deve tentar a reeleição, deve escolher o seu assessor Zé da Coreia para sua sucessão. No Planejamento, Euricles Neto, vai tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores, será substituído por Alessandro Moraes.
Ronivon é um dos que sonha com uma vaga no Legislativo Municipal ao que tudo indica terá que adiar novamente a sua candidatura. Entre as mulheres, ventila-se a possibilidade do prefeito convocar alguém do primeiro escalão para a missão. As secretarias de políticas especiais e assistência social devem ter novos titulares também este mês. Após a saída de Soze Bispo, o Prefeito e o irmão aumentaram ainda mais o seu poderio político destacando Denize para acumular a função. Informações dão conta de que o Vereador Roberto Ximba deve herdar o espaço político que pertencia ao vereador Renan de Romualdo.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.