O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia, em que propõe que a Ponte do Estreito, na BA-161 que liga Barra a Ibotirama passe a se denominar Ponte Deonísio Ferreira de Assis. A proposição tem o objetivo de homenagear o ex-prefeito e líder político de Barra, que faleceu no último dia 14 de fevereiro. Deonísio teve uma trajetória pública de destaque na região oeste da Bahia, sendo prefeito de Barra por três vezes. Dedicou a sua caminhada às causas coletivas e a luta por melhorias para o município, onde nasceu e cresceu, encerrando a sua vida aos 78 anos.
Na proposição, o deputado ressaltou o legado do ex-prefeito e a sua importância no cenário político do município e da região. Conforme justificou, as gestões de Deonísio à frente de Barra foram marcadas por obras e serviços voltados para a melhoria de vida da população, mostrando sempre atenção com as lutas de toda a região. O ex-prefeito foi um dos membros fundadores da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), e contribuiu com a integração e desenvolvimento dos municípios do Oeste da Bahia.
“É justa e merecida a homenagem a Deonísio, nomeando a Ponte do Estreito, como Ponte Deonísio Ferreira de Assis, uma forma de eternizar a homenagem a um homem público que muito contribuiu com o município de Barra e região. A sua morte representa uma grande perda para a cidade, pois ele era um homem em plena atividade, sempre atento e atuante na cena política local e regional, deixando um grande legado. Deonísio foi um líder e um político sério, honesto, comprometido, que teve seu trabalho reconhecido em favor da cidade da Barra, terra que ele amou incondicionalmente, assim como a sua família e a todos os seus amigos. Assim, Deonísio marcou seu nome na história de Barra e de toda a região, exercendo forte influência política e realizando obras em seus três mandatos que mudaram o perfil da cidade”, justificou.
Tavares lembra o laço de amizade e a parceria com o ex-prefeito em favor do desenvolvimento de Barra e região. O deputado compartilhou o seu sentimento, diante do impacto da perda do ex-prefeito com a população de Barra. “A cidade chora a perda de seu ilustre filho. Rogamos que Deus conceda força e consolo à esposa, filhos, netos, amigos, demais familiares e a todos os munícipes de Barra e região”, enfatizou.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.