Na manhã desta sexta-feira, 1°, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar na cidade de São Felipe resultou em um suspeito preso e outro morto durante um confronto.
A ação, desencadeada pelo Departamento de Polícia do Interior, 4ª Coordenadoria Regional de Polícia, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes graves, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública, e cárcere privado.
O suspeito identificado como Sílvio dos Santos Barbosa, conhecido como “Cebola”, foi capturado durante a operação. Barbosa é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa ativa na região, especializada em tráfico de drogas e homicídios. Ele já possuía mandado de prisão por tentativa de homicídio contra um policial militar na zona rural de Nazaré.
A prisão de Barbosa ocorreu após uma ação coordenada envolvendo policiais civis das delegacias de São Felipe e Nazaré, a 3ª CIA/Nazaré e a Rondesp Recôncavo. A operação, realizada na localidade do Povoado Retiro, zona rural de São Felipe, exigiu uma cuidadosa negociação, pois o suspeito fez sua companheira e três idosos reféns.
Após cerca de três horas de negociação, Barbosa se entregou, e as vítimas foram liberadas sem ferimentos graves. Durante a varredura na residência, as autoridades apreenderam uma pistola calibre .45 e uma quantidade de maconha.
Um segundo suspeito, Diego Brito dos Santos, resistiu à prisão e abriu fogo contra as equipes policiais. Em resposta, as autoridades revidaram, resultando na morte de Santos. Ele também estava envolvido na mesma ação criminosa que visava um policial militar em Nazaré.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.