Na segunda-feira (26) o novo presidente do Democracia Cristã (DC) na Bahia, Igor Dominguez, assumirá oficialmente o cargo durante ato no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, a partir das 18h. Secretário particular do prefeito Bruno Reis na gestão municipal, Igor já informou que o DC marchará ao lado do chefe do Executivo municipal nas eleições de outubro e reforçou a liderança política do ex-prefeito ACM Neto.
“Nosso trabalho é fortalecer o partido na Bahia, com a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em várias cidades baianas. Manter nosso grupo político unido e, claro, contribuir com a gestão de Bruno Reis na capital. O prefeito tem realizado um grande trabalho por toda a cidade e, por isso, marcharemos junto com ele, para que Salvador continue avançando”, destacou.
O evento de segunda-feira marcará também a posse do secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, na presidência municipal do Progressistas (PP), e de Francisco Elde, chefe de Gabinete da Prefeitura, no comando do Partido Renovação Democrática (PRD). O prefeito Bruno Reis e ACM Neto, ambos do União Brasil, confirmaram presença.
Sobre o novo presidente
Igor Dominguez é formado em Administração de Empresas, pela Faculdade Jorge Amado, e em Direito, pela Faculdade Dois de Julho. Iniciou a trajetória no serviço público em 2003, atuando como assistente administrativo e agente de regulação na Agerba.
Foi diretor-geral da Fundação Paulo Jackson, responsável pela TV e Rádio da Assembleia Legislativa da Bahia, até dezembro de 2020, quando assumiu a Secretaria Particular do prefeito Bruno Reis. Em 2011, quando o prefeito eleito Bruno Reis era deputado estadual, Igor o assessorou na Assembleia, onde também ocupou o cargo de diretor de Planejamento.
Via Informe Baiano
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.