Proseando a Política com Binno Santos

O Carnaval da galera

Bem-vindos ao “Proseando a Política”, o lugar o humor encontra a política em textos rápidos e divertidos.

O cuidado de Lando

Quem mais uma vez deu demonstração do quanto valoriza família foi o ex-prefeito Orlandinho. Descansando e como de costume, Lando esteve ao lado do seu grande amigo e companheiro, cuidando e zelando por ele.
E sinceramente? Nosso velho e querido Dr Orlando muito merece!

André da Família

O vice prefeito André Eloy mais uma vez fez jus ao termo e sentido que envolve a família. Em seu lugar favorito, André ‘descansou’ ao lado de sua família e recarregou as energias. Mas André não encovou não, na terça mesmo a tarde já estava de volta e quarta cedo já estava a serviço do povo.

Max passeador

Quem bem aproveitou a família também foi Max. Adpeto a passeios marítimos, Max recarregou as baterias com a família e mais uma vez em alto mar.

Da Paz na Avenida

O Cardeal da Paz não passou despercebido por esta coluna. Com seu tradicional boné e percata, acompanhado de amigos, Da Paz curtiu a folia de momo na capital baiana. Agora, Osvaldo volta com tudo, inclusive para terminar de plantas às árvores hein, falta quantas mesmo Cardeal? Tô de olho!

Ricardo na Rola Moça

O vereador Ricardo Pinheiro foi mais longe. Correu trecho com a família e amigos e foi parar em Minas Gerais.
Paz, natureza e alegria e conexão, que a Serra da Rola Moça traga bons ventos pra Ricardo em 2024.

Thiago enfim descansou

Ufa! Até que enfim o presidente da Câmara Thiago Chagas deu uma pequena trégua para si mesmo. Thiago que só respira Avança Cruz, digo, Renova Cruz, tirou uns dias pra descansar também com seu povo. Colador de gato, nato, entre um dominó e outro, não tinha jeito, o pensamento era na sede de ser candidato a Prefeito.

Renan cavalo cansado

Calma! Leiam atentamente antes de jogar pedra, esculhambar esse colunista e etc viu.
Eu tô falando do cavalo de pau que Renan tava ensaiando no quadriciclo e não conseguia, na ilha em carnaval. Politicamente falando, ao que parece Renan deixou de ser o Pé de Pano como a gestão tratava e virou um Manga Larga Marchador, a ver a partir de agora.

Caldas quebradeira

O Negão Caldas se esbaldou no Carnaval. Literalmente daquele jeito, sambou, quebrou, fez vai no céu e vai no chão. A galera só não entendeu a lambição de bêço do Nego Caldas.
Mas que ele tem quebradeira diferente ele tem.

Negão de perna bamba

Já Negão de Raça passou o carnaval com a família, em paz e de perna bamba. Lá ele, ficou estranho, porém engraçado Negão de Raça antecipar o carnaval dizendo que ia ficar de perna bamba, calma Zé.

Thiancle folião

Assíduo com o trabalho e crescimento de Castro Alves, o prefeito Thiancle arrumou uma folguinha pra este carnaval curtir também. Na capital baiana o homem se soltou(pra alegria).
Atrás de Bell, Ivete, vestido de Gandhi, Thiancle jogou duro. Uma coisa o prefeito não arredou pé, sempre que possível tava colado com o governador.

Maragogipe ferveu

Em Maragogipe o carnaval ficou marcado pelo piau que a ex prefeita Vera, seu esposo e vereador Luizinho e o filho dos mesmos cairam. Violência desnecessária e inoportuna. Amplamente divulgado, eles pediram paz ao atual Prefeito e tido como judas e incitador da pancadaria toda.
Valnicio se ateve apenas a dizer que não entra em nada disso aí, mas não mostrou nenhum tipo de solidariedade pelo caso.

E cadê o Tio?

Sumido no carnaval, essa coluna teve a informação de uma assessora, que o Tio esteve descansando num resort paradisíaco e luxuoso, e que foi proibido qualquer tipo de filmagem, foto e etc que exibisse o mesmo. Carnaval com muito gasto e luxo e zero gasto em rede social.

Pablito sete arts

Quem deu oxigenada boa também foi o vereador Pablo Rezende. Dentre os vários personagens já que era carnaval, Pablito lançou seu chapéu estilo Raiden do Mortal Kombat e curtiu de boa sua folia.
Se Raiden é o Deus do Trovão e considerado líder das forças do bem contra o mal no referido jogo, Pablo também já disse que fará jus em 2024. Pablito vai liderar a força dos lulistas contra os bolsonaristas na Câmara de Vereadores. Pablo tem que deixar os poderes em dia viu, afinal na Câmara você piscou é chamado pra mão.

Encerramos por aqui, mas voltaremos em breve com mais histórias para prosear sobre o nosso amado mundo político. Fiquem ligados, porque a política sempre nos reserva momentos de risadas e reflexão. Até a próxima edição do “Proseando a Política”!

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas