Castro Alves

Após divulgação de números verdadeiros sobre o governo de Thiancle e Jadson, pesquisa fake circula no município de Castro Alves

Uma pesquisa eleitoral falsa está sendo divulgada na cidade de Castro Alves como se fosse atual. Os dados estão sendo compartilhados através das redes sociais.

Em entrevista ao JornalZero75, Ari Carlos Rocha Nascimento, responsável do Instituto Séculos Pesquisas, parceiro do Bahia Notícias, informou que existe uma fraude de uma pesquisa eleitoral que está sendo divulgada. “Pegaram uma pesquisa que foi feita em novembro e colocaram na capa como se fosse de fevereiro”, explicou.

Ainda de acordo com Ari, os advogados já estão no cartório eleitoral para abrir um processo contra as pessoas que fraudaram a pesquisa. “Temos o nome, telefone, sabemos inclusive que é primo de um pré-candidato e o outro é pré-candidato a vereador”, destacou.

Pesquisa verdadeira

A pesquisa realizada no início de fevereiro pelo Instituto Séculos Pesquisas, e publicada hoje pelo site Bahia Notícias aponta que o prefeito Thiancle Araújo da cidade de Castro Alves tem 84% de aprovação e Jadson que é o pré-candidato tem 76% das intenções de votos no município. “Quando nós registramos uma pesquisa de uma cidade, começamos a monitorar através do nosso escritório de advocacia as redes sociais locais”, esclareceu Ary, ressaltando que, “a pesquisa correta e registrada é a que está no site Bahia Notícias”.

Ainda durante a entrevista ao JornalZero75, Ari Carlos cobrou um posicionamento. “Quero cobrar no ar, ao pré-candidato que é primo desse rapaz que está divulgando as informações nas redes sociais que vai ser notificado, que ele se posicione publicamente dizendo que não tem nada a ver com essa fraude. E dizer que ele condena isso, se ele não fizer, vamos estender o processo a ele”, finalizou.

Ouça o áudio:

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas