Salvador

“Salvador é a cidade mais falada do Brasil; R$ 2 bilhões injetados da economia, mais de 250 mil empregos diretos e indiretos”, destaca Bruno Reis em balanço

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou os números do Carnaval de Salvador durante coletiva de balanço da festa, nesta quarta-feira (14).

“Graças a Deus, brilhamos. Fizemos um Carnaval histórico. Foram 1.225 apresentações, mais de 2.700 horas de músicas. Isso trouxe o maior público da história para participar do Carnaval. No acumulado, nos três principais circuitos onde tem a contagem, passam da casa de 10 milhões de reais. Também os números do transporte público, mais passageiros transportados. O número de atendimentos nos postes de saúde, apesar de ser uma quantidade maior, casos menos graves. Diminuímos as ocorrências em 35,9%, pontuou Bruno Reis.

“Então, apesar de ter sido um Carnaval com maior participação popular da história, foi o Carnaval mais tranquilo no clima de paz. O que nós queremos evidenciar aqui é o destaque, o Carnaval do centro. Na segunda-feira, como a gente disse, foi uma quantidade maior. Pessoas que vieram para o circuito do Campo Grande e para o circuito do Pelourinho, depois de praticamente 15 anos, a gente consegue que as pessoas vejam mais o Carnaval do Centro do que Barea um dia”, destacou o gestor.

“Ontem, por exemplo, um empatou, que passou pela tarde aqui se emocionou, vendo o retorno de grandes artistas aqui para o Centro, que não se apresentavam há muito tempo, a exemplo de Ivete Sangalo e do Durval”, arrematou o prefeito de Salvador.

O chefe do executivo estadual destacou a projeção internacional da folia e a arrecadação nos dias da festa.

“Então fizemos um Carnaval de destaque. Foram mais de 400 mil matérias que foram produzidas nesse período, Salvador é a cidade mais falada do Brasil e do mundo, ajudou a gente a consolidar a nossa posição como principal destino turístico do Brasil. R$ 2 bilhões injetados da economia, mais de 250 mil empregos diretos e indiretos, portanto, uma festa que leva muito mais do que diversão, alegria, leva oportunidades, leva geração de emprego, renda e sem soma de dúvidas. É importante para projetar a nossa cidade economicamente”, avaliou Reis.

O gestor destacou o caráter econômico da festa, que vai dá renda para os trabalhadores e promotores da folia até o aumento da arrecadação de impostos.

“Todo mundo que trabalhou, desde os ambulantes, um agradecimento a eles, você lembra o conflito que era, esse ano foi um clima de paz, de harmonia. Zeramos todas as taxas deles. Fizemos uma plataforma que no início tinha um receio que ia ser diminuindo o número de vendas, pelo contrário, aumentou”, lembrou Reis ao tratar dos ambulantes.

“Os ambulantes, as pessoas que trabalham nos blocos, nos camarotes, tudo que está por trás da festa, essa mega operação. Então, eu tenho certeza que todo mundo que trabalhou ganhou seu dinheiro para agora poder: uns vão comprar um carro, uns vão poder garantir seu sustento durante o ano, outros vão poder realizar o sonho de poder reformar, ampliar a sua casa, comprar um fogão, uma geladeira; então veja como uma festa como essa é importante para gerar renda para as pessoas”, reforçou o prefeito da capital.

“Para o poder público, a gente aumenta a nossa arrecadação. Nesse período a gente estima que há um incremento da receita de ISS e das taxas de licenciamento dos camarotes e licenciamento dos blocos de pelo menos 50 milhões de reais. Quando a gente soma ao apoio que a gente viabilizou dos patrocinadores, eu quero agradecer aos patrocinadores dentre os quais, também a TV Bahia, que participou com a gente nesse evento, praticamente a gente empata, praticamente a gente consegue fazer o carnaval sem ter a prefeitura ter que desenvolver recursos próprios, são recursos captados para realizar essa grande festa. Então, além de ser uma grande festa e proporcionar tudo isso, a gente conseguiu viabilizar um evento que ele fica de pé”, destacou o chefe do executivo da capital.

Via OffNews

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas