Salvador

SPM fez ação de conscientização contra o uso das pistolas d’água na passagem do bloco As Muquiranas

Foto: Nilson Tellys/ SPM

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) botou o bloco na rua neste Carnaval, com o tema “Folia não combina com Misoginia”, carro-chefe da Campanha Laço Branco que tem por objetivo conscientizar a população, principalmente os homens, sobre os direitos da mulher em qualquer circunstância.

E um dos pontos altos da campanha ocorreu durante a passagem do Bloco As Muquiranas,  na tarde deste sábado (10), no circuito Osmar (Campo-Grande). A agremiação foi pivô da polêmica envolvendo as pistolas d’água, decorrentes das agressões contra mulheres registradas no Carnaval do ano passado. A partir deste ano, o acessório passou a ser proibido em cumprimento a Lei 14.584, regulamentada pelo Governo do Estado. 

“Essa é uma ação muito importante, principalmente depois da polêmica do ano passado. Fizemos todo um trabalho, conseguimos a aprovação da lei. Hoje estamos com ação, contanto com o apoio do bloco. Estamos reativando uma campanha contra a misoginia e acho que dessa vez vamos conseguir, porque já temos esse marco”, frisou a titular da SPM, Elisângela Araújo.

A necessidade do respeito foi apoiada pelos foliões do bloco. “É uma coisa nova a proibição da pistola, mas temos que nos adaptar, em respeito às minas e ao próximo. O que vale é a alegria”, afirmou o redutor de danos, Marcelo Silva, que desfila há sete anos no bloco. 

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas