Bahia

Prefeitura não informou Marinha sobre o Madre Verão e fiscalização não foi reforçada 

A prefeitura municipal de Madre de Deus não informou a Marinha do Brasil sobre o evento Madre Verão 2024, que reuniu vários artistas. A revelação foi feita por militares durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22/01). Com isso, a Capitania dos Portos não reforçou a fiscalização nas imediações da festa, que aconteceu na ilha Maria Guarda. Pelo menos 25 pessoas estavam na embarcação no momento do acidente.

O Informe Baiano, parceiro do JornalZero75,  apurou que 12 pessoas foram resgatadas e atendidas no local da tragédia, na noite de domingo (21/01), em Madre de Deus. As vítimas foram socorridas inicialmente ao Hospital Municipal. Cinco delas foram transferidas para os hospitais do Subúrbio, Municipal de Salvador, Roberto Santos e Metropolitano. Duas já receberam alta médica.

Estão confirmados seis óbitos. As vítimas fatais são Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos; Jonathan Miguel de Jesus, 7; Caroline Barbosa de Souza, 17; Hayala dos Santos Conselho, 32; Flaviane Jesus dos Santos, 29; e Rosimeire Maria Souza Santana, 59.

Fontes do IB confirmaram que há pelo menos duas pessoas desaparecidas. Uma delas é conhecida como Vadinho e a outra é uma criança de 7 anos.

A embarcação naufragou após uma briga. Os passageiros correram para apenas um lado do barco, que virou.

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2° Distrito Naval, emitiu nota e disse que vem “conduzindo, desde a noite do último domingo (21), as buscas por duas pessoas que, possivelmente, desapareceram após o naufrágio da embarcação de nome “Gostosão FF”, que realizava o transporte irregular de passageiros entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos”.

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas