A Prefeitura realizou na manhã deste sábado (20) o primeiro encontro com os atletas e paratletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta Salvador. Promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a atividade teve o objetivo de apresentar aos 235 beneficiários as diretrizes do programa, além de explicar como será realizado o processo de acompanhamento deles.
Além dos contemplados pelo programa, participaram do evento o secretário da Sempre, Júnior Magalhães; o diretor de Esportes e Lazer da Sempre, Felipe Lucas; o gerente de esportes, medalhista olímpico e presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Valério; além de treinadores e familiares.
O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, ressaltou que a gestão municipal tem focado no desenvolvimento do esporte na capital baiana. “Essa era uma meta da gestão municipal que conseguimos alcançar, unindo as duas vocações da Secretaria: o social e o esporte. Não tenho dúvidas de que, com o auxílio financeiro, aliado a todo o acompanhamento que será realizado, alcançaremos os objetivos de promover o esporte na cidade, desenvolver o potencial dos atletas e ainda revelar muitos campeões”, destacou.
Durante a atividade, foram apresentadas as diretrizes do programa de monitoramento e acompanhamento ofertadas pela Sempre, que irão contemplar avaliações de desempenho, fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia e ortopedia. Aos atletas caberá a prestação de contas e as contrapartidas de imagem.
O diretor de Esporte e Lazer da Sempre, Felipe Lucas, destacou que o Bolsa Atleta Salvador está oferecendo muitos diferenciais. “Não é um programa frio, em que é realizado apenas o desembolso do valor e cobrada a contrapartida. O acompanhamento que iremos realizar é inédito, inovador e traz para mim, em especial, uma alegria, uma satisfação, uma expectativa e uma esperança muito grande de que vamos mudar o cenário do esporte em nossa cidade”, afirmou.
Edvaldo Valério complementou a programação com uma palestra sobre seu histórico, carreira, trajetória, dificuldades e superações ao longo de seu caminho até se tornar campeão olímpico. Destacou também a satisfação de poder ser um exemplo para os novos atletas e, assim, auxiliar no desenvolvimento deles com a sua experiência. No final, os atletas receberam a camisa, além de cartilha com as orientações para aproveitar ao máximo os benefícios do programa.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.