Salvador

ACM Neto prega cautela, mas indica pré-candidatura de Bruno Reis: “Ele tem a obrigação de governar Salvador” 

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), pregou cautela para o anúncio de Bruno Reis à reeleição da prefeitura de Salvador neste ano. Neto disse que os nomes que vão disputar a eleição deste ano já foram apresentados, mas que seu aliado é o atual gestor e tem obrigação de governar Salvador. 

“É natural que, quando começa o ano, já se fale de eleição. E, de certa forma, todo ano aqui no Bonfim, mesmo quando não é eleição, existe essa coisa, do termômetro político. Eu acho que de uma maneira bem precoce, o jogo está mais ou menos desenhado, como é que ele vai acontecer, os nomes na disputa já estão colocados, já estão postos, mas tem uma diferença. Bruno, hoje, ele é o prefeito da cidade. Então ele tem a obrigação de governar e cuidar de Salvador”, indicou

Neto considerou que não há necessidade de antecipar o anúncio do nome de Bruno na disputa da gestão municipal e disse que “na hora certa será tratado sobre eleição”

“Não tem porque a gente antecipar esse processo eleitoral. Bruno tem que ser prefeito. Bruno tem que administrar a cidade. Na hora certa, nós vamos tratar de eleição. Só a partir de julho, é que as convenções. Podem acontecer. Então, até lá, Bruno vai continuar focado em cuidar de Salvador e administrar a cidade e ser um grande prefeito. E aí, na hora certa, a gente trata. 

Mesmo pregando cautela, o presidente da fundação Índigo, indicou que Reis será o candidato do grupo político. 

“Ele [Bruno Reis] sequer, por enquanto, admite a condição de pré-candidato, mas eu posso dizer, Bruno é o nosso candidato a prefeito, será o nosso candidato à reeleição. Agora, na hora certa, esse debate político vai ser abordado com a cidade”, apontou. 

ACM negou ainda que iria intervir em possíveis alianças de Bruno Reis com outros partidos e lideranças políticas e disse que o próprio Bruno é o “coordenador da campanha” 

“O coordenador da campanha de Bruno é Bruno. E acho que ele tem que ter liberdade para construir a mais ampla aliança que for possível em torno da sua candidatura, da sua futura candidatura, sem qualquer restrição, sem qualquer filtro. A cidade é ampla, é múltipla, é plural, ele tem que conversar com todas as correntes mesmo e vai ter, portanto, todo o meu respaldo para costurar as alianças, que possam estar ao lado dele nessa caminhada” finalizou. 

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas