Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Federal (PF) deflagrou, na Bahia, um mandado de prisão preventiva contra um dos alvos da nova fase da Operação Lesa Pátria.
A operação é responsável por identificar os suspeitos envolvidos no financiamento dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023.
De acordo com a CNN Brasil, o homem preso na Bahia é investigado por depredar e financiar os atos de vandalismo. As investigações dão conta de que ele pagou um ônibus que saiu da Bahia em direção a Brasília levando pessoas que participaram das ações.
A ação cumpre ao todo 47 mandados de busca e apreensão em 11 estados da federação. Os suspeitos presos podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa, dano qualificado, incitação ao crime, destruição e deterioração de bem especialmente protegido.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.