A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei Nº 23.622/2019, de autoria do Tribunal de Justiça da Bahia, que elevou a Comarca de Cruz das Almas de entrância intermediária para entrância final. A aprovação pelos deputados estaduais fortalecele a estrutura judiciária da cidade, sendo importante para a valorização da magistratura e dos serviços judiciários. A avaliação é de que essa medida foi muito justa, mostrando a relevância do serviços da justiça no Recôncavo Baiano.
A medida se concretiza cinco meses após a inauguração do novo Fórum Fernando Roth Schmidt da Comarca de Cruz das Almas, em solenidade que teve a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nilson Soares Castelo Branco.
A cidade de Cruz das Almas é destaque na economia e na cultura regional, motivando os parlamentares a considerarem as necessidades do município, em relação a essa proposta. O intuito ao aprovar o projeto foi o de melhorar a prestação jurisdicional no município e na região.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.