Patrimônio Cultural da Humanidade, o Centro Histórico de Salvador tornou-se cenário da programação do Natal de Salvador, que foi iniciada na noite desta quarta-feira (6). A inauguração foi realizada pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita, Ana Paula Matos, do secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, do titular da Diretoria de Iluminação Pública, Ângelo Magalhães, representantes da Coca-Cola, que é parceira da Prefeitura na programação natalina, entre outras autoridades municipais.
Por volta das 18h30, o prefeito acendeu a iluminação especial da região, que abrange desde a Rua Chile ao Cruzeiro de São Francisco, conta com mais de 50 milhões de microlâmpadas e poderá ser vista até o dia 6 de janeiro, todos os dias, das 17h às 22h.
Bruno Reis frisou mais uma vez que a Prefeitura planejou uma programação marcante no Centro Histórico para convidar os cidadãos soteropolitanos e milhares de visitantes para conhecer as transformações que a gestão municipal está fazendo na região e anunciou que no próximo ano o percurso será ainda maior, com início no Campo Grande, seguindo pela Avenida Sete e finalizando no Pelourinho.
“Esse Natal vai entrar para a história. Nós colocamos aqui mais de 50 milhões de microlâmpadas, temos projeções mapeadas, um corredor de luz que vem lá do Palácio dos Esportes e vai até o Terreiro de Jesus. Temos Casa do Papai Noel, árvore em LED, presépios. Teremos grandes apresentações, seja de grupos teatrais, musicais ou de orquestras. E teremos, pela primeira vez, uma parada de Natal, com o que há de melhor das características do povo soteropolitano”, afirmou.
O prefeito destacou que o Natal vai beneficiar a população economicamente: “Todas essas ações e investimentos vão levar não só ao melhor, mas também ao maior Natal de todo o Brasil. O Natal de Salvador vai se consolidar como um dos principais eventos do nosso calendário, que vai ajudar a atrair milhares de visitantes para dinamizar ainda mais a nossa economia. Cumprindo também um objetivo social, que é a geração de renda”, disse.
Ângelo Magalhães reafirmou a aposta do prefeito de que esse será o melhor Natal de todos os tempos. “Este ano, estamos trazendo muitas novidades, como o primeiro circuito natalino na Rua Chile, Praça da Sé e Terreiro de Jesus. O nosso desafio é fazer um Natal para as famílias, com muita segurança para que o soteropolitano possa contemplar esse lugar mágico, que é o Centro Histórico de Salvador”, contou.
Após o acendimento das luzes, o prefeito acompanhou a missa campal realizada no palco principal da festa, na Praça Municipal, pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Lázaro Muniz. Centenas de pessoas acompanharam a solenidade e o desejo do padre por um mundo melhor, mais fraterno e igualitário durante a celebração do ato litúrgico.
O secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, ressaltou a diversidade da programação do Natal de Salvador. “O Centro Histórico se consolida como ponto de encontro da cidade, em todos os momentos da vida da cidade. É uma iluminação muito especial, como nunca foi vista aqui. É uma área enorme, temos um dos maiores centros históricos do mundo. E não é só iluminação. Nós temos iluminação, temos video mapping, artistas espalhados por todo o Centro Histórico, música nas fachadas. Vamos ter os shows aqui todo o final de semana, com atrações feitas especialmente para esse dia em Salvador”, disse.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.