O empresário do comércio atacadista de produtos alimentícios em Cruz das Almas, Alan do Açúcar, está no centro de uma grave acusação. O Ministério Público e a Polícia Civil da Bahia o apontam como o responsável por sonegar mais de R$ 78 milhões em impostos. O desfecho desta trama se deu na manhã desta quarta-feira (29), durante a execução da Operação Nobreza.
Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o montante sonegado pode superar significativamente, ultrapassando a surpreendente marca dos R$ 500 milhões. A gravidade da situação levou à solicitação de bloqueio dos bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas.
O empresário, durante o cumprimento do mandado de prisão, empreendeu uma fuga de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, sendo finalmente capturado em Salvador, como explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.
Até o momento, a defesa do suspeito optou pelo silêncio, não se pronunciando publicamente sobre as acusações.
Informações obtidas com exclusividade pelo JornalZero75 revelam que, até a prisão nesta quarta-feira, Alan do Açúcar mantinha uma vida aparentemente tranquila na cidade de Cruz das Almas.
Foto/Video: Ascom PC/ Natália Verena
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.