Segundo informações do repórter policial Ueviton Santana, o indivíduo de iniciais H.A.C.J, com 23 anos, acusado de assassinar a própria mãe, Rita Amaral dos Santos Correia, de 62 anos, a facadas e enrolar o corpo na sala de residência, por cerca de três meses, teve a prisão preventiva decretada.
Segundo juristas, essa medida é tomada quando há evidências substanciais de que o indivíduo pode representar uma ameaça à sociedade, além de risco de fuga ou interferência na investigação.
“A Prisão preventiva é uma medida cautelar de privação de liberdade, decretada antes do julgamento, quando há indícios suficientes de que a pessoa pode representar um perigo para a sociedade, fugir ou interferir na investigação judicial”, disse um jurista.
Ainda de acordo com Ueviton Santana nos próximos dias, H.A.C.J será transferido para um presídio, aguardando o julgamento.
Compartilhe esta notícia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.