Bahia Municípios

Criança é internada com hematomas no rosto em Vitória da Conquista; escola alega acidente

Na última sexta-feira (17), uma criança foi internada em uma unidade de saúde na cidade de Vitória da Conquista, após sofrer hematomas dentro da escola em que estuda.

De início, o menino foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde ainda segue internado.

A Secretaria Municipal de Educação informou que a criança teria batido o rosto em uma pilastra da escola enquanto brincava. Porém, a mãe explicou que os médicos não acreditam nesta versão.

O menino apresenta além de machucado no olho esquerdo, ferimentos na boca.

Veja a nota da Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que o aluno matriculado na Escola Municipal Mozart Tanajura brincava na hora do intervalo e bateu o rosto numa pilastra do pátio, enquanto corria.

Prontamente o aluno foi atendido pelos servidores da instituição, que aplicaram gelo no local e imediatamente comunicaram o ocorrido à mãe. Quando ela chegou, ouviu o relato completo e o interesse da escola de levar a criança a uma unidade hospitalar. No entanto, a genitora recusou a oferta e preferiu levar o filho para casa. A recusa pelo socorro foi registrada em ata.

Na sexta à noite (17), com o aumento do inchaço, a mãe o levou à UPA. Numa primeira análise foi descartada fratura no local. Entretanto, diante da necessidade de avaliação bucomaxilo, a criança ficou em observação na unidade e hoje (21), pela manhã, está passando pelo procedimento.

Vale ressaltar que a direção da escola vem acompanhando a situação clínica da criança desde que foi informada do internamento, na tarde de domingo (19), inclusive com visitas regulares ao hospital. Além disso, mantém contato constante com a mãe, sempre se colocando à disposição para ajudar no que for possível.

📸 Reprodução

Compartilhe esta notícia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Jornal Zero75. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Publicidade

Mais lidas